terça-feira, 17 de maio de 2011

Conhecimento não e tudo

Ola entenda bastante esse assunto


EXISTEM dois tipos de conhecimento: geral e especializado.

Quando se trata de ganhar dinheiro, pouco importa a quantidade e a qualidade do conhecimento geral.

O CONHECIMENTO só atrai dinheiro quando direcionado de forma organizada e inteligente, por meio de PLANOS DE AÇÃO práticos com um FIM ESPECÍFICO. O desconhecimento desse fato tem sido motivo de confusão para milhões de pessoas que acreditam falsamente que “conhecimento é poder”. Nada disso!

O conhecimento é apenas poder em potencial. Só se torna poder quando organizado em planos de ação definidos e dirigidos a uma META específica.

Atualmente, esse “elo perdido” de todos os sistemas de educação conhecidos pela civilização pode ser encontrado na deficiência das instituições educacionais quanto a ensinar seus alunos A ORGANIZAR E USAR O CONHECIMENTO ADQUIRIDO.

Muitos não entendem o verdadeiro significado da palavra “educação” – de origem latina, de educo, que quer dizer “fazer crescer, revelar, DESENVOLVER DE DENTRO PARA FORA.”

Uma pessoa educada não é, necessariamente, alguém que tenha muito conhecimento geral ou especializado. Uma pessoa educada é aquela que desenvolveu as faculdades mentais de maneira a conseguir obter tudo o que deseja, ou quase, sem violar os direitos alheios.

O conhecimento adquirido deve ser organizado e colocado imediatamente em prática, com um propósito definido, de acordo com planos práticos já elaborados. O conhecimento só tem valor se for obtido por intermédio de sua aplicação, com vistas a um fim louvável.

Se você pretende continuar a estudar, determine primeiro o propósito desse conhecimento adicional e depois procure fontes confiáveis em que possa obter tal tipo de informação.

Indivíduos bem-sucedidos, em TODOS OS SETORES, nunca páram de estudar, buscando aprender sempre mais sobre o que se relaciona a seu maior propósito, negócio ou profissão. Os malsucedidos, frequentemente, cometem o erro de acreditar que o período de aquisição de conhecimento termina com a formatura. Na verdade, as instituições de ensino fazem pouco mais do que simplesmente mostrar o caminho para a aquisição de conhecimento prático.

att: Alexandre Lucio de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

vitoria sempre,com DEUS
http://www.cadosshe.com.br