terça-feira, 7 de junho de 2011

Como não fracassar

Como não fracassar



alexandre lucio de souza, descubra como não fracassar



Alguma vez já se sentiu chateado pois acha que não está apto de concluir uma tarefa?



Mesmo com todas as ferramentas ao seu alcance, simplesmente definiu que não consegue virar a página e alcançar o sucesso?



Acredito que muitos já devem ter passado por alguma situação difícil e a saída mais prática sempre é a porta da desistência.



Entretanto, existem pessoas que acreditam em você, pessoas que contam com você, com o seu potencial, que acreditam que você pode sim mudar e realizar seus sonhos!

Eu sou uma dessas pessoas! Acredito que você pode virar o jogo e acredito que a sua força pode sim mover montanhas!



Por isso decidi fazer este post especialmente para você, pois eu sei que você é capaz, e eu sei que você pode ser um vencedor pois se eu consegui você também pode !

Veja a mensagem que fiz para você:

http://ganhardinheiroagora.com/blog/index.php/motivacao/como-nao-fracassar/

se o link acima não funcionar, copie e cole em seu navegador





Sucesso Agora,

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Palavra Chave

Eu sei que esse assunto parece meio maçante – mas, na verdade – não é.

Palavras-chave é o tipo de assunto que muitas pessoas – particularmente os iniciantes – nunca, realmente, importam-se em aprender. O que é uma pena – porque investir algumas horas pesquisando sobre palavras-chave pode aumentar muito as chances de atrair tráfego gratuito e qualificado para o seu site.

Mas vamos por partes. A pergunta óbvia é a seguinte…
…o que, exatamente, são Palavras-Chave?

RESPOSTA: Palavra-chave é a “frase” que nós digitamos no Google (ou qualquer outro motor de busca) quando estamos fazendo buscas na Internet a respeito de algum assunto em particular.

Por exemplo -

- se você quisesse alugar um imóvel em Brasília, você poderia digitar no Google “apartamentos brasília”. Nesse caso, “apartamentos brasília” é uma palavra-chave. Se você quisesse conhecer os benefícios do chá verde, poderia pesquisar por “benefícios do chá verde” ou “chá verde benefícios“, em que essas seriam as palavras-chave.

E assim por diante. Nós usamos palavras-chave a todo momento – quer você esteja ciente disso ou não. Toda vez que você faz uma pesquisa na Internet – você usa palavras-chave.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

Por favor, note o seguinte:

Apesar do termo correto ser palavra-chave – uma palavra-chave pode também conter algumas palavras.

Por exemplo – apesar do termo “como ganhar dinheiro na internet” ser formado por CINCO palavras separadas – ele é considerado UMA palavra-chave.

(Nesses casos, alguns até preferem usar o termo frase-chave – mas palavra-chave é o termo universalmente usado)
Palavras-Chave de Cauda Longa e Cauda Curta

Você já deve ter ouvido falar de palavras-chave de “cauda longa” (long tail) e “cauda curta” (short tail). Se ainda não – você vai conhecer agora!

Elas se referem à quantidade de palavras que existem na palavra-chave.

Por exemplo, vamos imaginar que você vai fazer uma pesquisa no Google pelo termo “hotéis baratos no centro de curitiba“.

Essa é considerada uma palavra-chave de cauda longa – pois você digitou 6 palavras para definir seu termo de pesquisa.

Isso significa que os resultados que aparecerão no Google serão mais focados – do que se você digitasse – vamos supor – somente “hotéis curitiba“.

Nesse segundo exemplo – “hotéis curitiba” é conhecido com uma palavra-chave de cauda curta – pois só há, na verdade, 2 palavras.

Ok, mas agora é o seguinte…

Você obterá MAIS resultados de pesquisa para palavras-chave de cauda curta – mas haverá também MAIS competição.

O segredo é – encontrar palavras-chave de cauda LONGA que são populares – e que não tenham tanta competição.

É muito melhor ter ALGUM tráfego a partir de uma palavra-chave com poucas pesquisas – do que NENHUM tráfego de uma palavra-chave que é TÃO concorrida que seu site não tem nem chance de ser encontrado.
Por que palavras-chave são Importantes?

Para entender a importância das palavras-chave – você precisa entender como a busca na internet funciona.

Vamos usar como exemplo a empresa Google.

A Google possui o site www.google.com.br, que é uma search engine (motor de busca), ou seja, um software projetado para encontrar informações na Internet. (Bing e Yahoo são outros exemplos de empresas que têm motores de busca: www.bing.com e www.yahoo.com.br).

O seu funcionamento básico consiste em robôs (spiders) que percorrem os links na internet identificando páginas. Cada página é indexada e essa informação é disponibilizada para consulta de usuários.

Ao aparecerem no site www.google.com.br os resultados da busca de um usuário, o Google dá prioridade, de cima para baixo, a sites que estejam mais relacionados à(s) palavra(s)-chave buscada(s) pelo usuário.

Quanto melhor você utilizar palavras-chave populares – melhor posicionado o seu site estará no Google, resultando em mais exposição do seu site e, consequentemente, mais tráfego para ele.

Uma vez que você tenha uma lista de boas palavras-chave – tudo o que você precisa fazer é ter certeza de usar essas palavras nas páginas do seu site e em todo conteúdo que for gerar na internet.

Fazendo isso, as páginas do seu site serão favorecidas no Google, dentre as demais, e sua recompensa será ficar entre as primeiras posições dos resultados de busca.

Dizendo de forma mais simples – trabalhando bem com as palavras-chave certas – você pode ter um quantidade GRANDE e GRÁTIS de tráfego para o seu site.

Esse conjunto de estratégias, com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca, é chamado de SEO – Search Engine Optimization (Otimização nos Motores de Busca).

E a parte básica de SEO não é difícil de fazer.
Como eu encontro palavras-chave?

Ok, mas como você encontra as melhores palavras-chave para descrever seu site? A idéia básica inicial é – tentar pensar como um usuário pensa quando ele estiver fazendo buscas sobre o seu nicho de mercado.

Vamos usar o seu site como exemplo (ou o seu futuro site, se você ainda não o criou).

Qual é o tema do seu site? Quais são os assuntos que ele aborda? Que produto ou serviço você está oferecendo?

Tente se colocar no lugar do internauta – e pergunte a você mesmo – se você estive procurando por um site parecido com o seu – que palavras-chave você digitaria na barra de pesquisa do Google?

É claro que você vai ser capaz de pensar sobre algumas – mas elas podem não ser as melhores. Você precisa descobrir as palavras-chave mais efetivas.

E há muitas ferramentas na internet que podem ajudar nisso, tanto gratuitas quanto pagas.

Dê uma olhada nesta em particular

https://adwords.google.com/select/KeywordToolExternal

Basta digitar as palavras que você pensou – e então, após clicar no botão “Pesquisar” – dezenas de palavras-chave relacionadas aparecerão.

Também aparecerão nos resultados o número total MENSAL de buscas pelas palavras-chave – de forma que você possa ver o quão QUENTE (ou não) são elas.