sexta-feira, 22 de abril de 2011

eduque o seu entusiasmo

Ola vamos controlar nosso entusiasmo

Na maior parte dos treinamentos e livros de marketing de rede que estão disponíveis, é falado que o ENTUSIASMO é o combustível do negócio e isso não está errado.

Porém, não está bem explicado.

Muitos profissionais, quando lêem tais materiais ou escutam tais afirmações, imaginam que precisam manter o nível de entusiasmo batendo no teto para ter sucesso. A verdade é que você precisa EDUCAR o seu entusiasmo.

Se uma pessoa está “super-híper-mega-ultra-puls” entusiasmada, ela está mais suscetível a desistir do negócio.

Porquê?

Porque ela está com a sua expectativa nas nuvens, acredita realmente que, em apenas 3 meses, pode mudar completamente de vida e, se isso não acontecer, a frustração vem no mesmo nível de entusiasmo. Em muitos desses casos, a pessoa desiste de vez.

Enquanto o excesso de entusiasmo desequilibrado pode ser prejudicial, a falta de entusiasmo é FATAL ao seu sucesso. Sem entusiasmo, você vai desistir com certeza absoluta.

ENTÃO, COMO E O QUÊ FAZER COM O ENTUSIASMO?

Bem, uma idéia inteligente é educar e equilibrar cada “gota” do seu entusiasmo para tirar o máximo dele. Veja como funciona:

< 0 = NADA ENTUSIASMADO 5 = ENTUSIASMADO 10 = MUITO ENTUSIASMADO >

Situações:

A – Ligar Para Clientes/Downlines Para Saber Como Estão
B – Apresentar A Oportunidade Cara a Cara
C – Perder Um Downline Produtivo
D – Participar De Um Treinamento Da Sua Empresa
E – Sair Para Jantar Com Um Casal De Possíveis Downlines
Outros…

Veja, para cada situação dessas, é necessário um nível de entusiasmo. Por exemplo, para as situações A e E, você poderia estar em um nível 5 de entusiasmo, já para as situações B e D convêm que você esteja explodindo de entusiasmo. Enquanto isso, para a situação C, você não deve estar entusiasmado. Deve refletir um pouco sobre as causas, mas não tem como se animar com isso.

Esse é apenas um exemplo simples. Você pode aplicar esse esquema para outras situações.

Verifique em que atividades que você aparece em um nível 10 de entusiasmo e que isso pode estar atrapalhando você. Em quais situações que você está em um nível 5 de entusiasmo e sabe que, se aumentasse para um 10, os resultados poderiam ser outros. E, finalmente, verifique quais atividades que você está fazendo com ZERO de entusiasmo.

NOTA: Algumas pessoas já nascem e crescem mais extrovertidas do que outras. Algumas são tímidas desde crianças e isso é natural. O PROBLEMA em marketing multinível é: “quando uma pessoa está sempre híper entusiasmada” ou “sempre desanimada”. As duas situações são chatas. São chatas para você e para quem está com você.

O ENSINAMENTO DOS MESTRES

Os grandes nomes do marketing de rede aprenderam, após muitas situações difíceis e outras maravilhosas, que a melhor fórmula é você educar o seu entusiasmo. Simplesmente DOSAR o entusiasmo e saber em que tipo de situação é necessário ter muito ou pouco.

AINDA MAIS IMPORTANTE

Não deixe o entusiasmo por pequenos acontecimentos isolados cegarem você. Veja alguns exemplos:

> Fez 5 clientes novos – MUITO ENTUSIASMO e se eles desistem todos e pedem o dinheiro de volta?
> Recruta 10 novos downlines – MUITO ENTUSIASMO e se nenhum dos 10 fizerem nada, saírem do negócio?
> Um downline seu avança um nível no plano da sua empresa – MUITO ENTUSIASMO e se ele desiste logo em seguida?

Note que não queremos ser pessimistas ou desmotivá-lo, apenas prepará-lo para a vida real. Isso acontece em qualquer tipo de negócio. Por isso, o que você deve fazer é: Após fazer 5 clientes novos, BUSQUE O 6º. Após recrutar 10 novos downlines, BUSQUE O 11º. Após ter um downline que suba no plano da sua empresa, BUSQUE O 2º DOWNLINE QUE SUBA.

Você deve festejar, comemorar, reconhecer, etc. Mas não deixe que esses acontecimentos abalem toda a sua estrutura emocional, pois se algo ruim acontecer, a queda será dura.

Porém, se você persiste focado no trabalho, a quantidade de bons resultados aumenta mês após mês, ano após ano e não existe queda. Você estará sempre subindo.

AUTO-ENTUSIASMO

Antes de concluir esta lição, vamos alertar para um tema importante: O Auto-Entusiasmo. Você não pode ser dependente do seu upline, dos treinamentos, de vídeos ou de áudios para ficar entusiasmado(a). Você deve buscar o entusiasmo dentro de si. Você precisa ser capaz de entusiasmar você mesmo. Combinado?

PARA CONCLUIR…

O entusiasmo é parte fundamental das armas dos guerreiros do marketing de rede, mas assim como uma granada, se usado de forma errada ou exagerada, pode causar danos irreversíveis. E se não for usada nunca, uma granada também não adianta de nada e o entusiasmo é igual.

Comece, imediatamente, a educar o seu entusiasmo. Se você é do tipo muito entusiasmado, comece a se policiar para diminuir um pouco o seu ritmo em algumas ocasiões. Já se você é do tipo tímido demais, experimente se soltar mais e deixar o seu entusiasmo sair.

Eduque as suas emoções e elas vão trabalhar ao seu favor!

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