sábado, 30 de abril de 2011

Historia de sucesso

Uma história de sucesso tem o poder de influenciar o estado de espírito de milhões de pessoas. Nada é mais poderoso do que ler ou ouvir uma história de sucesso. O impacto sobre a pessoa que ouve ou lê é incrível e muito mais eficaz do que qualquer explicação técnica.

Por essa razão, as histórias de sucesso se tornaram o coração do sistema de marketing de rede como um todo. E podemos dizer que é o coração mesmo, pois quando uma pessoa, teoricamente sem condições de crescer na vida, sobe ao palco e conta como ganhou R$ 10.000 no último mês em marketing de rede, essa declaração toca diretamente o coração do público.

Nesse momento, o público não pensa nas porcentagens, não pensa nos rótulos ou títulos dos donos da empresa, não pensa nos detalhes técnicos e teóricos do sistema. A única coisa que passa pela cabeça de quem está na platéia é: “Ei, se aquele cara desengonçado pode fazer isso, eu também posso fazer” ou “Nossa, se aquela dona de casa, viúva, mãe de 5 filhos e que só tem o 1º grau de estudo pode fazer, eu também vou conseguir“.

Esse é o tipo de sensação que passa pela cabeça de 100% das pessoas que se deparam com uma história de sucesso, seja em um evento ao vivo, em um site na internet ou através de um vídeo no youtube.

Os tubarões da indústria multinível entendem e aplicam este conceito em 100% dos seus diálogos, palestras e reuniões de recrutamento.

O PODER DE UMA HISTÓRIA DE SUCESSO X O NÃO-PODER DA TÉCNICA

*Para este exemplo, usaremos um produto fictício: Gel Para O Crescimento De Cabelos. Este produto não existe e não pertence a nenhuma empresa. É apenas um exemplo, ok?

APRESENTAÇÃO TÉCNICA: FORÇA – MÍNIMA

Oi, Júnior, estou trabalhando com um produto maravilhoso para quem está careca e gostaria de ter seus cabelos de volta. É um gel de uma companhia italiana, fabricado na Veneza em fábricas de primeiro mundo com um alto padrão de qualidade. Este gel é composto de A, B, C, D, E, F, G, H, I, J ingredientes e mais K, L, M, N, O, P, Q elementos naturais tirados das águas de Veneza e que fazem o seu cabelo crescer, pois aliados a tecnologia, R, S, T, U, V, X, Y, Z formam uma liga exclusiva que garante o crescimento dos cabelos. Veja, o pote é de vidro, vem com 300 ml, é resistente ao calor e o vidro não quebra se cair no chão. Você pode misturar este gel com outros produtos para cabelo que ele funciona do mesmo jeito. Você gostaria de experimentar?

OBSERVAÇÕES: É lógico que, se você fazer uma apresentação desse tipo para muitas pessoas, alguém irá comprar, mas o poder desse tipo de abordagem é muito baixo e não dura muito. Provavelmente, as pessoas comprarão uma vez e depois nunca mais.

FALHAS:

1 – A pessoa só quer os cabelos de volta, não quer saber de onde é a empresa.

2 – A pessoa não quer saber como e onde são as fábricas, ela só quer ter cabelos novamente.

3 – Os ingredientes não interessam para a pessoa, em vista que ela só quer os cabelos de volta.

4 – A tecnologia não influencia na decisão, se o produto trouxer os cabelos de volta.

5 – O pote poderia ser até de pedra se trouxesse os cabelos da pessoa de volta.

6 – No final, ele pergunta se a pessoa quer experimentar. Pessoas não querem experimentar nada, querem resultados

7 – No dia-a-dia do mundo real, uma apresentação desse tipo levaria 15min a 1h para ser feita e depois viriam objeções importantes como: “Em que parte de Veneza ficam as fábricas? As águas de Veneza são boas mesmo? Veneza não afundou ainda?. Etc.” Sim, quando você fala de coisas que não tem nada a ver com o tema, as objeções são igualmente sem sentido.

As observações e falhas aqui apontadas se aplicam a qualquer produto/serviço. Por mais que alguns treinadores de vendas lhe digam que você deve afogar as pessoas com informações, o que o possível comprador de QUALQUER COISA NESTE MUNDO quer saber é o seguinte: “Que Benefício Vou Ter Ao Tirar Dinheiro Do Meu Bolso Para Investir Nisso?” Ponto final.

Com uma apresentação muito técnica ou teórica, você corre um risco enorme de ficar uma hora falando, responder uma hora de objeções e, no final, a pessoa vai dizer: “Vou pensar um pouco mais“, o que quer dizer exatamente a mesma coisa que “Gostei do que vi, mas não vou comprar“, e isso não engorda o seu faturamento, ok?

HISTÓRIA DE SUCESSO: FORÇA – MÁXIMA

Oi, Júnior, comecei a usar um “gelzinho” muito bom. Em apenas 2 semanas de uso, meu cabelo começou a crescer novamente. Nem acredito.

Aí o JÚNIOR pergunta: “Onde consigo isso?“

OBSERVAÇÕES: Quando você simplesmente MOSTRA OS RESULTADOS através de uma história real de sucesso, o poder é infinito. O possível comprador pensa: “Isso deve ser bom, também quero“. Principalmente em marketing de rede, em que a maioria dos produtos/serviços comercializados não requerem grandes explicações técnicas, você deve usar e abusar das histórias de sucesso.

VANTAGENS:

1 – Apresentação de 2 minutos.

2 – A pessoa pede o que você vende.

3 – Pode fazer muito mais apresentações em menos tempo.

4 – Incrementar o seu fechamento [tanto em venda quanto em recrutamento].

5 – Duplicar essa técnica para a sua downline e dobrar, triplicar e até multiplicar seu faturamento

6 – Abordagem duplicável, qualquer pessoa, com qualquer nível de instrução e motivação pode usar um produto/serviço, obter o resultado em poucas semanas e sair por aí “contando” para os outros o que aconteceu.

Aprenda a contar histórias de sucesso. Leia muitas histórias de sucesso. Crie sua própria história de sucesso. Torne-se um especialista nesse aspecto e faça do seu discurso algo irresistível.

COMO SE TORNAR UM ESPECIALISTA EM CONTAR HISTÓRIAS DE SUCESSO

A maneira mais rápida é: Contando histórias de sucesso. Isso mesmo, comece hoje: Selecione 3 ou 4 histórias de sucesso sobre o produto/serviço que você representa e 3 ou 4 sobre a sua oportunidade de negócios. Crie a sua própria história com seus produtos/serviços e com a sua oportunidade e TREINE.

Todos os dias, conte essas histórias para pessoas diferentes. Vá treinando. Com a prática diária, em pouco tempo, é possível ser um expert e contar uma história de sucesso tão irresistível que até mesmo os líderes da sua empresa vão ficar chocados. E o detalhe interessante é que você ainda pode filmar sua história e divulgar o vídeo na Internet, onde ele trabalhará para você 24 horas por dia.

IMPORTANTE SOBRE HISTÓRIAS DE SUCESSO

1 – Elas devem ser REAIS (Mentira tem perna curta)
2 – Elas devem ser BREVES (Não conte a vida inteira, só o que importa)
3 – SEMPRE conclua dizendo que esta é uma história individual e não pode ser interpretada como garantia de resultados futuros ou algo do tipo (Evite problemas judiciais)

PARA CONCLUIR ESTA ESTRATÉGIA

A grande verdade mundial é: As pessoas buscam um modelo para seguir. Buscam por pessoas que estão fazendo o que elas próprias gostariam de fazer e uma história de sucesso possibilita isso, promove isso, vende isso. Uma boa história pode influenciar milhões de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

vitoria sempre,com DEUS
http://www.cadosshe.com.br