terça-feira, 3 de maio de 2011

AUTO RESPONDER

AUTORESPONDER – Sua arma secreta.

Autoresponder é a arma secreta dos profissionais de marketing na Internet, uma das mais importantes e vitais.

Um autoresponder tem várias funções úteis, tais como as seguintes:

* Permite a fácil criação de um formulário de inscrição no seu site;
* Coleta e-mails dos visitantes no seu site;
* Envia mensagens automáticas de e-mail para seus prospectos.

(Nota: Um prospecto é alguém que se inscreveu no seu site – ou seja, que forneceu seu nome e e-mail).

A importância de um autoresponder não pode ser subestimada, principalmente, porque é através dessa poderosa ferramenta que você pode construir um relacionamento com a sua lista.

Como funciona um autoresponder?

Um autoresponder permitirá que você envie, automaticamente, e-mails para a sua lista de contatos.

Isso não significa que ele vai escrever e-mails para você. Significa que você escreve previamente uma sequência de e-mails que são enviados aos seus prospectos em intervalos regulares.

Funciona assim:
O processo:

* Um visitante acessa o seu site.
* Existe um formulário de inscrição no seu site (que eu explicarei como criar).
* Em troca do visitante do seu site lhe fornecer o seu e-mail (e se tornar membro da sua lista), você lhe oferece um relatório grátis, e-book, vídeo ou qualquer outra informação valiosa.
* Uma vez que você tenha esses e-mails cadastrados na sua lista, o seu autoresponder irá, automaticamente, começar a enviar para os seus prospectos e-mails previamente escritos por você.
* Essas mensagens irão construir um relacionamento com os seus prospectos, que poderão se tornar seus amigos, clientes ou parceiros de negócio.

Começando em 3 Passos Simples:

1. Você irá precisar usar um serviço profissional de autoresponder. Se você quer construir uma lista – é obrigatório ter um autoresponder. Lembre-se que a sua lista de contatos será o “sangue” do seu negócio – trate-a com atenção e respeito.

2. Adicione um formulário de inscrição no seu site (vou explicar isso na próxima lição).

3. Crie e envie e-mails de acompanhamento para a sua lista de contatos – para cultivar um relacionamento entre você e eles.

Importante: Usar um autoresponder é, basicamente, uma forma de marketing de “permissão”.

As pessoas irão lhe dar a devida permissão para receber e-mails de você – em troca – você oferecerá algo de valor (relatórios gratuitos, e-books, dicas, vídeos, conselhos, artigos contendo soluções de probelamas, etc), conforme discutido nas edições anteriores da minha newsletter TÓPICOS DE SUCESSO.

Portanto, jamais envie SPAM, ou seja, e-mails sobre determinado assunto para pessoas que não pediram nem querem recebê-los!

Para ler um outro artigo que fiz sobre autoresponder, acesse este link.

No mercado, existem vários autoresponders. Os mais famosos, na língua inglesa, são o Aweber, GetResponse e iContact. Todos eles são muito bons, com diferentes prós, contras e custos.

Eu, particularmente, uso o GetResponse. O custo mensal varia conforme o número de contatos que você tem na sua lista. No GetResponse, você começa pagando 9,95 dólares por mês, para uma lista com até 250 contatos.

Pode conhecer o GetResponse no site oficial: www.getresponse.com

Se você não domina o idioma inglês, então eu lhe indico o PtSender, que é o melhor autoresponder em português que eu conheço no momento.

O site do Ptsender é este: www.ptsender.com, e custa apenas R$ 25,50 por mês, para um número ILIMITADO de contatos, pelo menos por enquanto.

(Cuidado: não vale a pena você usar serviços gratuitos de autoresponder, como existem alguns na Internet. Eles não são tão confiáveis, rápidos e seguros quanto os pagos. Imagina você ter problemas com uma lista de 5 mil pessoas. Não corra esse risco. A sua lista de contatos é o seu bem mais preciso no seu negócio!).

ATENÇÃO: Na próxima semana – eu irei lhe mostrar, através de um VÍDEO, como, EXATAMENTE, você instala (adiciona) um formulário de inscrição no seu site. Você terá que aprender a fazer isso para começar a construir a sua lista – e a boa notícia é que é bem fácil de instalar esse recurso.
BOA SORTE
SUCE$$O
ENCONTRO VOCÊ NO TOPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

vitoria sempre,com DEUS
http://www.cadosshe.com.br