terça-feira, 3 de maio de 2011

AUTO RESPONDER

AUTORESPONDER – Sua arma secreta.

Autoresponder é a arma secreta dos profissionais de marketing na Internet, uma das mais importantes e vitais.

Um autoresponder tem várias funções úteis, tais como as seguintes:

* Permite a fácil criação de um formulário de inscrição no seu site;
* Coleta e-mails dos visitantes no seu site;
* Envia mensagens automáticas de e-mail para seus prospectos.

(Nota: Um prospecto é alguém que se inscreveu no seu site – ou seja, que forneceu seu nome e e-mail).

A importância de um autoresponder não pode ser subestimada, principalmente, porque é através dessa poderosa ferramenta que você pode construir um relacionamento com a sua lista.

Como funciona um autoresponder?

Um autoresponder permitirá que você envie, automaticamente, e-mails para a sua lista de contatos.

Isso não significa que ele vai escrever e-mails para você. Significa que você escreve previamente uma sequência de e-mails que são enviados aos seus prospectos em intervalos regulares.

Funciona assim:
O processo:

* Um visitante acessa o seu site.
* Existe um formulário de inscrição no seu site (que eu explicarei como criar).
* Em troca do visitante do seu site lhe fornecer o seu e-mail (e se tornar membro da sua lista), você lhe oferece um relatório grátis, e-book, vídeo ou qualquer outra informação valiosa.
* Uma vez que você tenha esses e-mails cadastrados na sua lista, o seu autoresponder irá, automaticamente, começar a enviar para os seus prospectos e-mails previamente escritos por você.
* Essas mensagens irão construir um relacionamento com os seus prospectos, que poderão se tornar seus amigos, clientes ou parceiros de negócio.

Começando em 3 Passos Simples:

1. Você irá precisar usar um serviço profissional de autoresponder. Se você quer construir uma lista – é obrigatório ter um autoresponder. Lembre-se que a sua lista de contatos será o “sangue” do seu negócio – trate-a com atenção e respeito.

2. Adicione um formulário de inscrição no seu site (vou explicar isso na próxima lição).

3. Crie e envie e-mails de acompanhamento para a sua lista de contatos – para cultivar um relacionamento entre você e eles.

Importante: Usar um autoresponder é, basicamente, uma forma de marketing de “permissão”.

As pessoas irão lhe dar a devida permissão para receber e-mails de você – em troca – você oferecerá algo de valor (relatórios gratuitos, e-books, dicas, vídeos, conselhos, artigos contendo soluções de probelamas, etc), conforme discutido nas edições anteriores da minha newsletter TÓPICOS DE SUCESSO.

Portanto, jamais envie SPAM, ou seja, e-mails sobre determinado assunto para pessoas que não pediram nem querem recebê-los!

Para ler um outro artigo que fiz sobre autoresponder, acesse este link.

No mercado, existem vários autoresponders. Os mais famosos, na língua inglesa, são o Aweber, GetResponse e iContact. Todos eles são muito bons, com diferentes prós, contras e custos.

Eu, particularmente, uso o GetResponse. O custo mensal varia conforme o número de contatos que você tem na sua lista. No GetResponse, você começa pagando 9,95 dólares por mês, para uma lista com até 250 contatos.

Pode conhecer o GetResponse no site oficial: www.getresponse.com

Se você não domina o idioma inglês, então eu lhe indico o PtSender, que é o melhor autoresponder em português que eu conheço no momento.

O site do Ptsender é este: www.ptsender.com, e custa apenas R$ 25,50 por mês, para um número ILIMITADO de contatos, pelo menos por enquanto.

(Cuidado: não vale a pena você usar serviços gratuitos de autoresponder, como existem alguns na Internet. Eles não são tão confiáveis, rápidos e seguros quanto os pagos. Imagina você ter problemas com uma lista de 5 mil pessoas. Não corra esse risco. A sua lista de contatos é o seu bem mais preciso no seu negócio!).

ATENÇÃO: Na próxima semana – eu irei lhe mostrar, através de um VÍDEO, como, EXATAMENTE, você instala (adiciona) um formulário de inscrição no seu site. Você terá que aprender a fazer isso para começar a construir a sua lista – e a boa notícia é que é bem fácil de instalar esse recurso.
BOA SORTE
SUCE$$O
ENCONTRO VOCÊ NO TOPO

sábado, 30 de abril de 2011

Historia de sucesso

Uma história de sucesso tem o poder de influenciar o estado de espírito de milhões de pessoas. Nada é mais poderoso do que ler ou ouvir uma história de sucesso. O impacto sobre a pessoa que ouve ou lê é incrível e muito mais eficaz do que qualquer explicação técnica.

Por essa razão, as histórias de sucesso se tornaram o coração do sistema de marketing de rede como um todo. E podemos dizer que é o coração mesmo, pois quando uma pessoa, teoricamente sem condições de crescer na vida, sobe ao palco e conta como ganhou R$ 10.000 no último mês em marketing de rede, essa declaração toca diretamente o coração do público.

Nesse momento, o público não pensa nas porcentagens, não pensa nos rótulos ou títulos dos donos da empresa, não pensa nos detalhes técnicos e teóricos do sistema. A única coisa que passa pela cabeça de quem está na platéia é: “Ei, se aquele cara desengonçado pode fazer isso, eu também posso fazer” ou “Nossa, se aquela dona de casa, viúva, mãe de 5 filhos e que só tem o 1º grau de estudo pode fazer, eu também vou conseguir“.

Esse é o tipo de sensação que passa pela cabeça de 100% das pessoas que se deparam com uma história de sucesso, seja em um evento ao vivo, em um site na internet ou através de um vídeo no youtube.

Os tubarões da indústria multinível entendem e aplicam este conceito em 100% dos seus diálogos, palestras e reuniões de recrutamento.

O PODER DE UMA HISTÓRIA DE SUCESSO X O NÃO-PODER DA TÉCNICA

*Para este exemplo, usaremos um produto fictício: Gel Para O Crescimento De Cabelos. Este produto não existe e não pertence a nenhuma empresa. É apenas um exemplo, ok?

APRESENTAÇÃO TÉCNICA: FORÇA – MÍNIMA

Oi, Júnior, estou trabalhando com um produto maravilhoso para quem está careca e gostaria de ter seus cabelos de volta. É um gel de uma companhia italiana, fabricado na Veneza em fábricas de primeiro mundo com um alto padrão de qualidade. Este gel é composto de A, B, C, D, E, F, G, H, I, J ingredientes e mais K, L, M, N, O, P, Q elementos naturais tirados das águas de Veneza e que fazem o seu cabelo crescer, pois aliados a tecnologia, R, S, T, U, V, X, Y, Z formam uma liga exclusiva que garante o crescimento dos cabelos. Veja, o pote é de vidro, vem com 300 ml, é resistente ao calor e o vidro não quebra se cair no chão. Você pode misturar este gel com outros produtos para cabelo que ele funciona do mesmo jeito. Você gostaria de experimentar?

OBSERVAÇÕES: É lógico que, se você fazer uma apresentação desse tipo para muitas pessoas, alguém irá comprar, mas o poder desse tipo de abordagem é muito baixo e não dura muito. Provavelmente, as pessoas comprarão uma vez e depois nunca mais.

FALHAS:

1 – A pessoa só quer os cabelos de volta, não quer saber de onde é a empresa.

2 – A pessoa não quer saber como e onde são as fábricas, ela só quer ter cabelos novamente.

3 – Os ingredientes não interessam para a pessoa, em vista que ela só quer os cabelos de volta.

4 – A tecnologia não influencia na decisão, se o produto trouxer os cabelos de volta.

5 – O pote poderia ser até de pedra se trouxesse os cabelos da pessoa de volta.

6 – No final, ele pergunta se a pessoa quer experimentar. Pessoas não querem experimentar nada, querem resultados

7 – No dia-a-dia do mundo real, uma apresentação desse tipo levaria 15min a 1h para ser feita e depois viriam objeções importantes como: “Em que parte de Veneza ficam as fábricas? As águas de Veneza são boas mesmo? Veneza não afundou ainda?. Etc.” Sim, quando você fala de coisas que não tem nada a ver com o tema, as objeções são igualmente sem sentido.

As observações e falhas aqui apontadas se aplicam a qualquer produto/serviço. Por mais que alguns treinadores de vendas lhe digam que você deve afogar as pessoas com informações, o que o possível comprador de QUALQUER COISA NESTE MUNDO quer saber é o seguinte: “Que Benefício Vou Ter Ao Tirar Dinheiro Do Meu Bolso Para Investir Nisso?” Ponto final.

Com uma apresentação muito técnica ou teórica, você corre um risco enorme de ficar uma hora falando, responder uma hora de objeções e, no final, a pessoa vai dizer: “Vou pensar um pouco mais“, o que quer dizer exatamente a mesma coisa que “Gostei do que vi, mas não vou comprar“, e isso não engorda o seu faturamento, ok?

HISTÓRIA DE SUCESSO: FORÇA – MÁXIMA

Oi, Júnior, comecei a usar um “gelzinho” muito bom. Em apenas 2 semanas de uso, meu cabelo começou a crescer novamente. Nem acredito.

Aí o JÚNIOR pergunta: “Onde consigo isso?“

OBSERVAÇÕES: Quando você simplesmente MOSTRA OS RESULTADOS através de uma história real de sucesso, o poder é infinito. O possível comprador pensa: “Isso deve ser bom, também quero“. Principalmente em marketing de rede, em que a maioria dos produtos/serviços comercializados não requerem grandes explicações técnicas, você deve usar e abusar das histórias de sucesso.

VANTAGENS:

1 – Apresentação de 2 minutos.

2 – A pessoa pede o que você vende.

3 – Pode fazer muito mais apresentações em menos tempo.

4 – Incrementar o seu fechamento [tanto em venda quanto em recrutamento].

5 – Duplicar essa técnica para a sua downline e dobrar, triplicar e até multiplicar seu faturamento

6 – Abordagem duplicável, qualquer pessoa, com qualquer nível de instrução e motivação pode usar um produto/serviço, obter o resultado em poucas semanas e sair por aí “contando” para os outros o que aconteceu.

Aprenda a contar histórias de sucesso. Leia muitas histórias de sucesso. Crie sua própria história de sucesso. Torne-se um especialista nesse aspecto e faça do seu discurso algo irresistível.

COMO SE TORNAR UM ESPECIALISTA EM CONTAR HISTÓRIAS DE SUCESSO

A maneira mais rápida é: Contando histórias de sucesso. Isso mesmo, comece hoje: Selecione 3 ou 4 histórias de sucesso sobre o produto/serviço que você representa e 3 ou 4 sobre a sua oportunidade de negócios. Crie a sua própria história com seus produtos/serviços e com a sua oportunidade e TREINE.

Todos os dias, conte essas histórias para pessoas diferentes. Vá treinando. Com a prática diária, em pouco tempo, é possível ser um expert e contar uma história de sucesso tão irresistível que até mesmo os líderes da sua empresa vão ficar chocados. E o detalhe interessante é que você ainda pode filmar sua história e divulgar o vídeo na Internet, onde ele trabalhará para você 24 horas por dia.

IMPORTANTE SOBRE HISTÓRIAS DE SUCESSO

1 – Elas devem ser REAIS (Mentira tem perna curta)
2 – Elas devem ser BREVES (Não conte a vida inteira, só o que importa)
3 – SEMPRE conclua dizendo que esta é uma história individual e não pode ser interpretada como garantia de resultados futuros ou algo do tipo (Evite problemas judiciais)

PARA CONCLUIR ESTA ESTRATÉGIA

A grande verdade mundial é: As pessoas buscam um modelo para seguir. Buscam por pessoas que estão fazendo o que elas próprias gostariam de fazer e uma história de sucesso possibilita isso, promove isso, vende isso. Uma boa história pode influenciar milhões de pessoas.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

eduque o seu entusiasmo

Ola vamos controlar nosso entusiasmo

Na maior parte dos treinamentos e livros de marketing de rede que estão disponíveis, é falado que o ENTUSIASMO é o combustível do negócio e isso não está errado.

Porém, não está bem explicado.

Muitos profissionais, quando lêem tais materiais ou escutam tais afirmações, imaginam que precisam manter o nível de entusiasmo batendo no teto para ter sucesso. A verdade é que você precisa EDUCAR o seu entusiasmo.

Se uma pessoa está “super-híper-mega-ultra-puls” entusiasmada, ela está mais suscetível a desistir do negócio.

Porquê?

Porque ela está com a sua expectativa nas nuvens, acredita realmente que, em apenas 3 meses, pode mudar completamente de vida e, se isso não acontecer, a frustração vem no mesmo nível de entusiasmo. Em muitos desses casos, a pessoa desiste de vez.

Enquanto o excesso de entusiasmo desequilibrado pode ser prejudicial, a falta de entusiasmo é FATAL ao seu sucesso. Sem entusiasmo, você vai desistir com certeza absoluta.

ENTÃO, COMO E O QUÊ FAZER COM O ENTUSIASMO?

Bem, uma idéia inteligente é educar e equilibrar cada “gota” do seu entusiasmo para tirar o máximo dele. Veja como funciona:

< 0 = NADA ENTUSIASMADO 5 = ENTUSIASMADO 10 = MUITO ENTUSIASMADO >

Situações:

A – Ligar Para Clientes/Downlines Para Saber Como Estão
B – Apresentar A Oportunidade Cara a Cara
C – Perder Um Downline Produtivo
D – Participar De Um Treinamento Da Sua Empresa
E – Sair Para Jantar Com Um Casal De Possíveis Downlines
Outros…

Veja, para cada situação dessas, é necessário um nível de entusiasmo. Por exemplo, para as situações A e E, você poderia estar em um nível 5 de entusiasmo, já para as situações B e D convêm que você esteja explodindo de entusiasmo. Enquanto isso, para a situação C, você não deve estar entusiasmado. Deve refletir um pouco sobre as causas, mas não tem como se animar com isso.

Esse é apenas um exemplo simples. Você pode aplicar esse esquema para outras situações.

Verifique em que atividades que você aparece em um nível 10 de entusiasmo e que isso pode estar atrapalhando você. Em quais situações que você está em um nível 5 de entusiasmo e sabe que, se aumentasse para um 10, os resultados poderiam ser outros. E, finalmente, verifique quais atividades que você está fazendo com ZERO de entusiasmo.

NOTA: Algumas pessoas já nascem e crescem mais extrovertidas do que outras. Algumas são tímidas desde crianças e isso é natural. O PROBLEMA em marketing multinível é: “quando uma pessoa está sempre híper entusiasmada” ou “sempre desanimada”. As duas situações são chatas. São chatas para você e para quem está com você.

O ENSINAMENTO DOS MESTRES

Os grandes nomes do marketing de rede aprenderam, após muitas situações difíceis e outras maravilhosas, que a melhor fórmula é você educar o seu entusiasmo. Simplesmente DOSAR o entusiasmo e saber em que tipo de situação é necessário ter muito ou pouco.

AINDA MAIS IMPORTANTE

Não deixe o entusiasmo por pequenos acontecimentos isolados cegarem você. Veja alguns exemplos:

> Fez 5 clientes novos – MUITO ENTUSIASMO e se eles desistem todos e pedem o dinheiro de volta?
> Recruta 10 novos downlines – MUITO ENTUSIASMO e se nenhum dos 10 fizerem nada, saírem do negócio?
> Um downline seu avança um nível no plano da sua empresa – MUITO ENTUSIASMO e se ele desiste logo em seguida?

Note que não queremos ser pessimistas ou desmotivá-lo, apenas prepará-lo para a vida real. Isso acontece em qualquer tipo de negócio. Por isso, o que você deve fazer é: Após fazer 5 clientes novos, BUSQUE O 6º. Após recrutar 10 novos downlines, BUSQUE O 11º. Após ter um downline que suba no plano da sua empresa, BUSQUE O 2º DOWNLINE QUE SUBA.

Você deve festejar, comemorar, reconhecer, etc. Mas não deixe que esses acontecimentos abalem toda a sua estrutura emocional, pois se algo ruim acontecer, a queda será dura.

Porém, se você persiste focado no trabalho, a quantidade de bons resultados aumenta mês após mês, ano após ano e não existe queda. Você estará sempre subindo.

AUTO-ENTUSIASMO

Antes de concluir esta lição, vamos alertar para um tema importante: O Auto-Entusiasmo. Você não pode ser dependente do seu upline, dos treinamentos, de vídeos ou de áudios para ficar entusiasmado(a). Você deve buscar o entusiasmo dentro de si. Você precisa ser capaz de entusiasmar você mesmo. Combinado?

PARA CONCLUIR…

O entusiasmo é parte fundamental das armas dos guerreiros do marketing de rede, mas assim como uma granada, se usado de forma errada ou exagerada, pode causar danos irreversíveis. E se não for usada nunca, uma granada também não adianta de nada e o entusiasmo é igual.

Comece, imediatamente, a educar o seu entusiasmo. Se você é do tipo muito entusiasmado, comece a se policiar para diminuir um pouco o seu ritmo em algumas ocasiões. Já se você é do tipo tímido demais, experimente se soltar mais e deixar o seu entusiasmo sair.

Eduque as suas emoções e elas vão trabalhar ao seu favor!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

DESAFIANDO GIGANTE: O planeta azul

DESAFIANDO GIGANTE: O planeta azul: "Em 1971, quando o astronauta James Irwin esteve por três dias na Lua, a esposa dele olhava para o astro longínquo, se ajoelhava e orava por ..."

O planeta azul

Em 1971, quando o astronauta James Irwin esteve por três dias na Lua, a esposa dele olhava para o astro longínquo, se ajoelhava e orava por seu marido. Na ocasião ela se convertera ao Senhor pouco tempo antes.
Enquanto isso, Irwin observava a Terra em meio ao céu estrelado e se sentia dominado. Via o magnifico "planeta azul" no horizonte da paisagem lunar, morto e hostil a vida.Rodeado de infinita tranqüilidade, contemplava essa singular pérola flutuar na ilímitada imensidão do universo e ouvia a silenciosa voz de Deus através da criação. Tudo isso o levou a exclamar: O Criador tinha um propósito quando criou esse planeta!
Irwin pensou nas pessoas que viviam nele. Deus preparou o mundo e Se interessa por cada indivíduo. Mas poucos se interessam por Deus! O caração deles é mais sombrio e abissal que o universo.
Quando era menino James tinha ouvido o Evangelio. Mas permaneceu indiferente. Agora sua decisão era firme: entregaria sua vida ao Salvador. Queria levar aos seus semelhantes a boa nova de JESUS CRISTO, que veio a este mundo, e cujo o sangue manchou o solo deste planeta.
Nós também deveríamos usar nossa curta vida para conhecer e prosseguir em conhecer o Senhor(Oséas 6:3). A beleza dos astros, do universo e da criação é arrebatadora, porem maior de tudo isso são "as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram coração do homem" , pois " são as que DEUS preparou para os que o amam " ( 1 Coríntios 2:9)


Graça e paz
Vitoria sempre com Deus
Suce$$o
Alexandre Lucio de Souza

domingo, 3 de abril de 2011

A tela

No ponto de venda de telas do pequeno mercado aonde vou regulamente, pode-se comprar
um metro de tela branca bem barato, imagine que um promissor, mas pobre artista plástico, compre um pedaço dessa tela para pintar um quadro... que valor a tela terá dentro de alguns anos? Em 1990, um quadro de Van Gogh foi vendido por 82,5 milhões de dólares em menos de três minutos.
Contudo, o quadro não passava de um pedaço de tela com tinta em cim! Qual é a diferença entre uma tela barata e a pintura que resulta dela? O talento do artista!
Pois bem, o nosso sábio e todo-poderoso Deus é o maior Artista de todos. Em nosso estado inicial não vaiamos grande coisa.
" Tambem nós éramos, noutro tempo, insensatos, desobediente, extraviados, servindo a várias concupiscências, e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros" (Tito 3:3).

Porém a obra que nosso Senhor realizou na cruz e o trabalho que ainda faz em nós nos conferem um valor incalculável aos olhos de Deus, o único que sabe de fato avaliar nosso preciosidade.
O fato de você não apreciar certo tipo de arte não significa que tais peças valham menos. Não desprezamos a obra de Deus. O trabalho que Ele faz nos meus outros irmão lhe dá um valor que não posso calcular nem rejeitar, pois Cristo morreu tambem por eles.

VOCÊ E MUITO ESPECIAL PRA DEUS

Graça e Paz
Vitoria sempre com DEUS
Alexandre Lucio

terça-feira, 29 de março de 2011

No Cárcere

Um detento estava diante do capelão da prisão. Tinha uma carta nas mãos.
_ Quero falar com o senhor pela última vez
_ O que aconteceu? Você está doente?
_ Passei oito anos vendo o sol nascer atrás das grades. Até agora suportei tudo. Algém
pensava em mim, me escrevia e me esperava.
Esta é a última carta dessa pessoa. Minha mulher me deixou. Minha vida já não tem mais sentido.
O capelão conhecia aquele prisioneiro. Não era dos que brincavam com a idéia de suiidio. Então disse:
_ Sua vida de prisoneiro, agora que todos o abandonaram, me comove muito. e, contudo, DEUS não quer abandoná-lo. Ele procura por você. Quer encontrá-lo. Creio que chegou a hora de você se voltar para ELE. Vou orar por você e peço que leia este livro
E entregou o Novo Testamento para o detento.
Dois dias depois, em um domingo de manhã, o homem se achava na sala onde o capelão pregava o Evangelho. Seu rosto irradiava felicidade. Na solidão da cela, o quase-suicida encontrou-se com DEUS e recebeu um tipo de liberdade que jamais sonhou que existisse: a salvação de sua alma.


Talvez você deve esta pensando eu não estou preso ou com problemas, mas um colega de trabalho, um casal amigo, um amigo de infancia que esta com dificuldade e não sabe
mas o que se não tirar a propria vida, não precisa ser um prisioneiro para esta nessa situação.
O homen da ilustração encontrou saida, muitos não. Abençoe uma pessoa conhecida que esta nessa situação.

" No dia da minha angústia busquei ao Senhor; a minha mão se estendeu de noite e não cessava; a minha alma recusava ser consolada "

Graça e paz
Vitoria sempre com DEUS
Sucesso
Alexandre Lucio de Souza

domingo, 27 de março de 2011

SUPER HEROI

Entrevista da revista "Isto é" com Roberto Shinyashiki.

Autor dos famosos livros:

"Cuidado com os burros motivados"
Em "Heróis de Verdade", o escritor combate a supervalorização das aparências, diz que falta ao Brasil competência, e não auto-estima.ISTOÉ: Quem são os heróis de verdade?



Roberto Shinyashiki: Nossa sociedade ensina que, para ser uma pessoa de sucesso, você precisa ser diretor de uma multinacional, ter carro importado, viajar de primeira classe. O mundo define que poucas pessoas deram certo. Isso é uma loucura. Para cada diretor de empresa, há milhares de funcionários que não chegaram a ser gerentes. E essas pessoas são tratadas como uma multidão de fracassados. Quando olha para a própria vida, a maioria se convence de que não valeu a pena porque não conseguiu ter o carro nem a casa maravilhosa. Para mim, é importante que o filho da moça que trabalha na minha casa possa se orgulhar da mãe. O mundo precisa de pessoas mais simples e transparentes. Heróis de verdade são aqueles que trabalham para realizar seus projetos de vida, e não para impressionar os outros. São pessoas que sabem pedir desculpas e admitir que erraram.

ISTOÉ: O Sr. citaria exemplos?

Shinyashiki: Quando eu nasci, minha mãe era empregada doméstica e meu pai, órfão aos sete anos, empregado em uma farmácia. Morávamos em um bairro miserável em São Vicente (SP) chamado Vila Margarida. Eles são meus heróis. Conseguiram criar seus quatro filhos, que hoje estão bem. Acho lindo quando o Cafu põe uma camisa em que está escrito "100% Jardim Irene". É pena que a maior parte das pessoas esconda suas raízes. O resultado é um mundo vítima da depressão, doença que acomete hoje 10% da população americana. Em países como Japão, Suécia e Noruega, há mais suicídio do que homicídio.
Por que tanta gente se mata? Parte da culpa está na depressão das aparências, que acomete a mulher que, embora não ame mais o marido, mantém o casamento, ou o homem que passa décadas em um emprego que não o faz se sentir realizado, mas o faz se sentir seguro.

ISTOÉ: Qual o resultado disso?

Shinyashiki: Paranóia e depressão cada vez mais precoces. O pai quer preparar o filho para o futuro e mete o menino em aulas de inglês, informática e mandarim. Aos nove ou dez anos a depressão aparece. A única coisa que prepara uma criança para o futuro é ela poder ser criança. Com a desculpa de prepará-los para o futuro, os malucos dos pais estão roubando a infância dos filhos. Essas crianças serão adultos inseguros e terão discursos hipócritas. Aliás, a hipocrisia já predomina no mundo corporativo.

ISTOÉ: Por quê?

Shinyashiki: O mundo corporativo virou um mundo de faz-de-conta, a começar pelo processo de recrutamento. É contratado o sujeito com mais marketing pessoal. As corporações valorizam mais a auto-estima do que a competência. Sou presidente da Editora Gente e entrevistei uma moça que respondia todas as minhas perguntas com uma ou duas palavras. Disse que ela não parecia demonstrar interesse. Ela me respondeu estar muito interessada, mas, como falava pouco, pediu que eu pensasse o desempenho dela, e não a conversa. Até porque ela era candidata a um emprego na contabilidade, e não de relações públicas. Contratei-a na hora. Num processo clássico de seleção, ela não passaria da primeira etapa.

ISTOÉ: Há um script estabelecido?

Shinyashiki: Sim. Quer ver uma pergunta estúpida feita por um Presidente de multinacional no programa O aprendiz? "Qual é seu defeito?" Todos respondem que o defeito é não pensar na vida pessoal: "Eu mergulho de cabeça na empresa. Preciso aprender a relaxar". É exatamente o que o Chefe quer escutar.
Por que você acha que nunca alguém respondeu ser organizado ou esquecido? É contratado quem é bom em conversar, em fingir. Da mesma forma, na maioria das vezes, são promovidos aqueles que fazem o jogo do poder. O vice-presidente de uma as maiores empresas do planeta me disse: "Sabe, Roberto, ninguém chega à vice-presidência sem mentir". Isso significa que quem fala a verdade não chega a diretor?

ISTOÉ: Temos um modelo de gestão que premia pessoas mal preparadas?

Shinyashiki: Ele cria pessoas arrogantes, que não têm a humildade de se preparar, que não têm capacidade de ler um livro até o fim e não se preocupam com o conhecimento. Muitas equipes precisam de motivação, mas o maior problema no Brasil é competência. Cuidado com os burros motivados. Há muita gente motivada fazendo besteira. Não adianta você assumir uma função para a qual não está preparado. Fui cirurgião e me orgulho de nunca um paciente ter morrido na minha mão. Mas tenho a humildade de reconhecer que isso nunca aconteceu graças a meus chefes, que foram sábios em não me dar um caso para o qual eu não estava preparado. Hoje, o garoto sai da faculdade achando que sabe fazer uma neurocirurgia. O Brasil se tornou incompetente e não acordou para isso.

ISTOÉ: Está sobrando auto-estima?

Shinyashiki: Falta às pessoas a verdadeira auto-estima. Se eu preciso que os outros digam que sou o melhor, minha auto-estima está baixa. Antes, o ter conseguia substituir o ser. O cara mal-educado dava uma gorjeta alta para conquistar o respeito do garçom. Hoje, como as pessoas não conseguem nem ser nem ter, o objetivo de vida se tornou parecer. As pessoas parecem que sabem, parece que fazem, parece que acreditam. E poucos são humildes para confessar que não sabem. Há muitas mulheres solitárias no Brasil que preferem dizer que é melhor assim. Embora a auto-estima esteja baixa, fazem pose de que está tudo bem.

ISTOÉ: Por que nos deixamos levar por essa necessidade de sermos perfeitos em tudo e de valorizar a aparência?
Shinyashiki: Isso vem do vazio que sentimos. A gente continua valorizando os heróis. Quem vai salvar o Brasil? O Lula. Quem vai salvar o time? O técnico. Quem vai salvar meu casamento? O terapeuta. O problema é que eles não vão salvar nada! Tive um professor de filosofia que dizia: "Quando você quiser entender a essência do ser humano, imagine a rainha Elizabeth com uma crise de diarréia durante um jantar no Palácio de Buckingham". Pode parecer incrível, mas a rainha Elizabeth também tem diarréia. Ela certamente já teve dor de dente, já chorou de tristeza, já fez coisas que não deram certo. A gente tem de parar de procurar super-heróis. Porque se o super-herói não segura a onda, todo mundo o considera um fracassado.

ISTOÉ: O conceito muda quando a expectativa não se comprova?

Shinyashiki: Exatamente. A gente não é super-herói nem superfracassado. A gente acerta, erra, tem dias de alegria e dias de tristeza. Não há nada de errado nisso. Hoje, as pessoas estão questionando o Lula em parte porque acreditavam que ele fosse mudar suas vidas e se decepcionaram. A crise será positiva se elas entenderem que a responsabilidade pela própria vida é delas.

ISTOÉ: Muitas pessoas acham que é fácil para o Roberto Shinyashiki dizer essas coisas, já que ele é bem-sucedido. O senhor tem defeitos?

Shinyashiki: Tenho minhas angústias e inseguranças. Mas aceitá-las faz minha vida fluir mais facilmente. Há várias coisas que eu queria e não consegui. Jogar na Seleção Brasileira, tocar nos Beatles (risos). Meu filho mais velho nasceu com uma doença cerebral e hoje tem 25 anos. Com uma criança especial, eu aprendi que ou eu a amo do jeito que ela é ou vou massacrá-la o resto da vida para ser o filho que eu gostaria que fosse. Quando olho para trás, vejo que 60% das coisas que fiz deram certo. O resto foram apostas e erros.
Dia desses apostei na edição de um livro que não deu certo. Um amigão me perguntou: "Quem decidiu publicar esse livro?" Eu respondi que tinha sido eu. O erro foi meu. Não preciso mentir.

ISTOÉ: Como as pessoas podem se livrar dessa tirania da aparência?

Shinyashiki: O primeiro passo é pensar nas coisas que fazem as pessoas cederem a essa tirania e tentar evitá-las. São três fraquezas. A primeira é precisar de aplauso, a segunda é precisar se sentir amada e a terceira é buscar segurança. Os Beatles foram recusados por gravadoras e nem por isso desistiram.
Hoje, o erro das escolas de música é definir o estilo do aluno. Elas ensinam a tocar como o Steve Vai, o B. B. King ou o Keith Richards.
Os MBAs têm o mesmo problema: ensinam os alunos a serem covers do Bill Gates. O que as escolas deveriam fazer é ajudar o aluno a desenvolver suas próprias potencialidades.

ISTOÉ: Muitas pessoas têm buscado sonhos que não são seus?

Shinyashiki: A sociedade quer definir o que é certo. São quatro loucuras da sociedade:
A primeira é instituir que todos têm de ter sucesso, como se ele não tivesse significados individuais.
A segunda loucura é: Você tem de estar feliz todos os dias.
A terceira é: Você tem que comprar tudo o que puder. O resultado é esse consumismo absurdo.
Por fim, a quarta loucura: Você tem de fazer as coisas do jeito certo. Jeito certo não existe. Não há um caminho único para se fazer as coisas. As metas são interessantes para o sucesso, mas não para a felicidade.
Felicidade não é uma meta, mas um estado de espírito. Tem gente que diz que não será feliz enquanto não casar, enquanto outros se dizem infelizes justamente por causa do casamento. Você pode ser feliz tomando sorvete, ficando em casa com a família ou com amigos verdadeiros, levando os filhos para brincar ou indo a praia ou ao cinema.


Quando era recém-formado em São Paulo, trabalhei em um hospital de pacientes terminais. Todos os dias morriam nove ou dez pacientes. Eu sempre procurei conversar com eles na hora da morte. A maior parte pega o médico pela camisa e diz: "Doutor, não me deixe morrer. Eu me sacrifiquei a vida inteira, agora eu quero aproveitá-la e ser feliz". Eu sentia uma dor enorme por não poder fazer nada. Ali eu aprendi que a felicidade é feita de coisas pequenas. Ninguém na hora da morte diz se arrepender por não ter aplicado o dinheiro em imóveis ou ações, mas sim de ter esperado muito tempo ou perdido várias oportunidades para aproveitar a vida. Já participei de inúmeros congressos de desenvolvimento pessoal com Roberto Shinyashiki e uma das frases que ele disse que fizeram toda diferença em meus negócios online foi: "Adeus Burros Motivados" Hoje muitas empresas de MMN ( marketing multinível ) usam a seguintes técnicas para motivar os seus distribuidores dentro de seus treinamentos: - Gritar, pular, subir nas cadeiras e tudo mais.

A pessoa que chega pela primeira vez dentro do evento literalmente leva um "choque térmico": Um bando de loucos gritanto e pulando dizendo que você irá ficar rico e ganhar rios de dinheiro. Essa técnica funcionou muito bem diga-se de passagem na década de 90 e início dos anos 2000, até porque eu mesmo Fernando Augusto tenho muitos amigos que ficaram rico desta maneira. Porém hoje em dia a coisa muda de figura. Quando Shinyashiki diz: "Adeus Burros Motivados" ele refere-se que hoje em dia as pessoas não caem mais no conto do vigário, isto é, não são mais iludidas por promessas rápidas e fáceis, dando a entender que será sem esforço que ela irá ganhar dinheiro. As pessoas querem hoje em dia INFORMAÇÃO. Informações concretas e reais que ensinarão elas a como ganharem dinheiro seriamente, sem bla bla bla ou enrolação. Por isso que chamo esse método antigo de velha escolha e hoje muitos distribuidores de empresas de MMN vem até mim perguntar como me tornei Presidente da minha própria empresa? Eu digo, um dos motivos foi por conta da frase do Roberto Shinyashiki: Quando você entender esta frase: "Adeus burros motivados" você está prestes a conseguir 1 milhão de reais.



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Vitoria Sempre com DEUS*
*Graça e Paz*
suce$$o agora
att: *Alexandre Lucio de Souza

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segunda-feira, 21 de março de 2011

O aniversário

Talves você faça parte dos bem-aventurados que hoje fazem aniversário. Então lhe desejamos um dia maravilhoso e as bençao divina
O dia do aniversário é uma data festiva que nos recorda o dia em que entramos neste mundo. Você alguma vez já pensou o motivo e o propósito de ter recibido a vida.
Nenhum de nós, apesar do que muito pensam, é produto da casualidade. Cada pessoa é uma criatura de DEUS que existe segundo Seu plano. ELE conhece seu aniversário, o que às vezes acontece com os seres humanos. Porém ELE quer que você nasça de novo e assim tenha um segundo aniversario

ALEGRAI-VOS, ANTES POR ESTAR O VOSSO NOME ESCRITO NOS CÉUS


VITORIA SEMPRE COM DEUS
GRAÇA E PAZ
SUCE$$O
ALEXANDRE LUCIO DE SOUZA